sábado, 20 de novembro de 2010

Nenhum lugar é seguro

É engraçado.

Nós crescemos, amadurecemos, mudamos, mas algumas coisas nos acompanham para sempre.

Eu ainda me lembro de quando comprei e li o primeiro livro da série Harry Potter.

Paixão a primeira lida...se é que existe. Bom, existe.

Quantos anos se passaram? 10 ou 11?

Uau, eu ainda choro e me emociono com os personagens que a J.K.Rowling criou.

Louco né?

Durante todos esses anos tantas coisas aconteceram, e agora, parando para pensar eu vejo o
quanto essa série foi, e sempre será importante na minha vida.

A primeira fanfic que eu escrevi foi para suprir a ansiedade ante a demora para o lançamento da ordem da fênix.

O que uma fanfic pode fazer por alguém?

Bom, unindo a paixão pelos livros e pela escrita eu posso dizer que se hoje eu sou uma dramaturga, e formada em jornalismo, o primeiro passo foi esse: inventar uma história com
meus personagens favoritos da saga.

Pois é, será que lá na Escócia a J.K. tem idéia da diferença que fez na vida de alguém?

Sei lá, eu não consigo evitar de me sentir ainda criança quando falo de Harry Potter, mas certeza que a culpa é da Warner e da mania de infantilizar as adaptações pro cinema...

Hoje eu fui ver Harry Potter e as relíquias da morte parte 1.

É a primeira vez que eu posso dizer com todas as letras: o filme foi tão fiel quanto poderia ter sido.

Aí a Michelle, minha melhor amiga que nunca gostou de Harry Potter (mas me acompanha há anos nas estréias e afins), comentou que esse filme era bom, que estava ansiosa pela segunda parte e pediu até para ler os livros.

Viram o que um trabalho decente faz? Atrai novos fãs, bah, isso é tão obvio que é impressionante nunca terem percebido.

Okay.

Mesmo depois de todos esses anos Harry Potter ainda me deixa assim, sem saber o que falar, o que pensar. Eu só sei sentir.

Eu me sinto próxima de personagens que sequer existem no plano da realidade.
Harry, Ron, Hermione, Snape, Lupin, e tantos outros habitarão minha vida por muitos anos ainda, acho que para sempre.

Dá um frio na barriga saber que a franquia está chegando ao fim.

Mas eu estou satisfeita.

E encantada, pronta pra reler os sete livros pela 4342343984374ª vez.

Algumas coisas nunca mudam, e isso poderia ate ser ruim, se não fosse tão bom.

Nenhum comentário: