quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ser ou não ser

Observei hoje qual a grande dificuldade ao escrever.

Poesias, crônicas, textos dramaturgos.

Sobre o que falar? O que se quer dizer? Para que dizer?

Vale realmente a pena perder esses minutos apenas parar dizer nada a ninguém?

Eu estava fazendo um trabalho corporal hoje, para o espetáculo Hamletmachine, e antes de toda discussão eu me peguei pensando: é honesto falar sobre o que não se sabe? o que se sente?

E aí vem o problema. Acho que grande parte do que escrevo tem a ver com o que sei, não com o que sinto. As vezes sinto, mas na maior parte do tempo a poesia é mais visceral que a realidade.

Eu sei que provavelmente esse é um questionamento que vai martelar hoje. Amanhã talvez, mas domingo já estará esquecido (e não, não deveria).

Enfim.

2 comentários:

satsuki disse...

Só pra constar: eu passo por aqui toda semana, leio suas postagens mas fico com receio de comentar algo, já que realmente não sei o que dizer sobre elas - até hoje!

Acho que não vale a pena pensar sobre quem vai ler seus textos, o que importa é que você coloca seus pensamentos à prova do tempo, e quando precisar pode recordá-los e ver o quanto você mudou desde aquele tempo...
E não falar sobre o que não sei implica em nunca aprender sobre o que os outros sabem... ja que nunca vou tocar no assunto.
Desculpa qualquer coisa!

Tâmara Vasconcelos disse...

Puxa,pode comentar sempre: me faz pensar, e isso só pode ser bom.

Mas eu entendo, esse lance de não saber o que comentar, eu tenho muito disso também.

beijos